Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Visita matinal ao pé de acerola


Uma das coisas que mais admirava, quando visitava a minha tia Áurea eram os pés de acerola que ela tinha nos fundos do quintal da casa. Foram muitas as vezes que, em criança ou na fase adulta, passei as férias em sua casa. E as visitas aos pés de acerola eram uma constante. O cheiro da terra vermelha, regando as plantas e o verde das folhas misturadas ao vermelho das frutas me enchiam de encantamento.

Há três anos quis copiá-la e plantei um pé de acerola no fundo do quintal de minha casa. E este ano, como que por encanto, o pé cresceu rapidamente e começou a frutificar. A primeira flor me encheu de ânimo, teria finalmente, a produção de frutas. E a surpresa maior veio quando a primeira fruta apontou. Enorme, maravilhosa. Dai pra frente foi só esperar. Todos os dias aquela coisinha bonitinha e gostosinha. Quando acordo, bem cedinho, me levanto e vou até o quintal visitar o pé de acerola e aproveito para enviar meus pensamentos para a minha tia Áurea.

Foto: Marco Tulio de Lima e Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário